Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Nattyfit Food by Isa

Porque a alimentação saudável não tem que ser um sacrifício... Receitas simples, rápidas, saudáveis, fit, lowcarb, Com e sem ajuda da Bimby

Qui | 08.10.15

O que é WHEY PROTEIN, para que serve, como e porque tomar?

A whey protein (soro do leite) é o subproduto parcial da fabricação de queijos, por coagulação da caseína, obtido pela adição de meios ácidos ou enzimas. Possui um alto valor nutricional conferido pela elevada concentração de aminoácidos essenciais presentes. Assim, o soro do leite é extraído, hidrolisado e sofre o processo onde vira pó.

 

Para que serve a Whey Protein
A whey protein pode servir para complementar as necessidades diárias de proteínas, aumentar a imunidade (imunoglobulinas), auxiliar na síntese proteica e outras funções. Em geral a whey protein veio para auxiliar a ingestão recomendada de proteínas diárias e minimizar o tempo perdido de uma ingestão de proteína sólida.
Como já devem ter reparado utilizamos bastante nas nossas receitas, principalmente por duas razões, a de conseguir "aumentar" o valor proteíco dos alimentos (indo assim mais ao encontro dos nossos objectivos diários) e para dar sabor (uma grande variedade de sabores, dependendo da marca), principalmente nas sobremesas que geralmente seriam confeccionadas com açucar, na sua receita original.

 

Ingestão da Whey Protein
A quantidade de proteína que é recomendada varia de acordo com o ritmo que os indivíduos se exercitam regularmente. Na teoria, os Indivíduos sedentários devem consumir em média 0,8g/Kg. Atletas que praticam semanalmente exercícios entre 60 minutos de 5-6 vezes por semana tem uma recomendação de 1,2 – 1,4g/Kg de proteína. Quando atletas são submetidos a esforços maiores que 60 minutos pela mesma frequência de 5-6 vezes por semana já se aumenta para 1,6g/Kg a quantidade de proteína. Para quem começa um treino de força rigoroso a ingestão aumenta ainda mais, desta vez 1,8g/Kg.

12113554_955108044581716_7311772405451459961_o.jpg